Como Nasceu?

Como nasceu este site?

Quando todos os assuntos que você tem com amigos, familiares, no trabalho ou quando aquela pessoa “free talk” puxa assunto na fila do banco, não importa onde ou com quem, tudo convergem para “banda ou fanfarra”, significa que você é um maníaco por este mundo maravilho, onde em seu meio de social, apenas você sabe da importância, que entende a grandiosidade das bandas e fanfarras, o quão empolgante são os campeonatos, as músicas energéticas, as coreografias, a delicadeza das balizas, a diversidade da linha de frente, a imponência do Mor e a pulsação do grupo musical e a influencia que isso proporciona dentro de nós.

Se o seu ídolo é James Swearingem, Richard Saucedo, Ed Huckeby, Robert W. Smith entre outros. Quando falamos em Editoras e casa publicadoras, você lembra-se de Halleonard, C L Barnhouse Company ou Molennar. Se no assunto desenhos animados, algum amigo cita “… aquela música que o Pica-pau dança com o Leôncio…” e você diz que o nome é Zampa. Todos vão à praia e você vai para o ensaio da banda em pleno sábado de sol… Você não é louco, fique tranquilo, somos milhares espalhados pelo Brasil, pelo mundo.

Foi com este sentimento que três amigos entenderam que música é filosofia, é ar, é alimento, é vida. Como diz o método musical básico para qualquer musico iniciante “… música é arte de manifestar nossos sentimentos através do som…”, e com esta paixão associada há um pouco de nostalgia, agregado a tecnologia, resolvemos ligar nossos microfones e bater um papo descontraído, falando do hoje e do ontem das bandas e fanfarras de nossas vidas, e eventualmente dando pitacos sobre o futuro também.

Desde nossa adolescência lá no meio dos anos 90, quando tocamos juntos na Lyra de Mauá, até nos dias de hoje, onde cada um seguiu caminhos diferentes, mas com um pé na música, nas bandas/fanfarras, na energia do trabalho em grupo e nas lições que aprendemos para a vida. Mesmo quando não atuando profissionalmente com música, podemos dizer que a música faz parte do ritmo de nossa vida, é a batida do nosso coração!

No Ritmo da Vida. Na Batida do Coração.

Equipe T2
@toquedois

PLAYLIST PODCAST

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu email

PARTICIPANTE POR EPISÓDIO

CATEGORIAS