#Notícia: Frente Parlamentar de Auxílio às Bandas e Fanfarras de SP

Publicado em 16 de junho de 2016

Lançamento da Frente Parlamentar em apoio às Bandas e Fanfarras do Estado de São Paulo

Com o intuito de valorizar e prestigiar os profissionais de músicas, de bandas e fanfarras do estado de São Paulo, expor às agremiações e estimular a prática cultural, o deputado Luiz Carlos Gondim (Solidariedade), está lançando a Frente Parlamentar em apoio às Bandas e Fanfarras do Estado de São Paulo, que será realizada na próxima quarta-feira (16/06), no Auditório Franco Montoro, na Assembleia Legislativa.

O deputado, que é idealizador do evento, destaca que a criação desta Frente Parlamentar vem de encontro aos anseios de seus membros e adeptos. “É nossa obrigação discutir fórmulas de financiamento, repasses de recursos, buscar incentivos, fomentar a economia e divulgar esses eventos”, observa Gondim.

O parlamentar também ressalta o momento difícil em que atravessa o país e disse que somente com inclusão da sociedade civil nesta demanda, “será possível manter o sonho desses profissionais e aprimorar seus conhecimentos. A cultura é essencial, é vital para manter a chama acesa destes profissionais”, frisa.

Durante o ano são realizados vários concursos em diversas regiões do nosso Estado. Esses concursos movimentam professores, maestros, alunos, membros, amigos e familiares, fornecedores, fomentando diversos setores da economia, tais como: a indústria da música, da confecção de vestuário, hotelaria, restaurantes e muitos outros.

Fonte: Assessoria de Imprensa

mm

A paixão musical surgiu em 1989 após ouvir a banda de sua igreja tocar. Em 1992 ingressou na Banda Municipal de Ribeirão, já extinta, em 1994 migrou para a Corporação Musical Lyra de Mauá, onde atuou alternadamente como músico e Diretor até abril de 2018. Hoje atua como Professor e Maestro Voluntário na Corporação Musical Nova Aliança, em sua comunidade cristã.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

PARTICIPANTE POR EPISÓDIO

CATEGORIAS