#ToqueDeCaixa4: Seja um Patrono!

Publicado em 18 de fevereiro de 2018

Olá Amigos do Toque2!

Não sou de escrever, mas para este caso não tem jeito, vamos lá!

O Toque2 Podcast Bandas & Fanfarras, ao longo de 50 podcasts, vem apresentado as bandas e fanfarras do Brasil, criando interação entre as regiões e abrindo espaço para o debate de ideias de fortalecimento do movimento musical.

Sempre respeitando a boa conduta e ética de cada participante, apresentamos aos nossos ouvintes entrevistas únicas, com personalidades que fizeram e fazem acontecer as bandas e fanfarras do Brasil.

Apresentamos também um pouco do perfil americano, com a parceria no Toque10 do podcast americano Marching Roundtable, e, na sequência, a entrevista com o compositor Robert W. Smith, que nos brindou com tantas orquestrações magníficas.

O apoio e espaço dedicados às iniciativas nacionais foram muitos. Ocifaban, Abafavi, Open Brasil e Circuito Amigos foram algumas que passaram por aqui.

Falamos sobre Leis de Incentivo, Lei Rouanet, Terceiro Setor. Discutimos política e ética no contexto das bandas e fanfarras. Incentivamos eventos que engrandecem as bandas como o Bandas da Paulista e o Campeonato de Caieiras.

Queremos e precisamos ir além!

Em 2018 o Toque2 vai crescer. Já iniciamos com a gravação mensal de um podcast com transmissão ao vivo, o Toque2Live, que será apresentado toda última semana do mês. Lançamos o app exclusivo do Toque2, dando mais facilidade de acesso ao nosso conteúdo, e de forma gratuita, tanto para tecnologia IOS com o iPad e iPhone, quanto para Android.

Entre todas as mudanças, a mais difícil é a participação em cobertura dos eventos de bandas e fanfarras realizados fora da CIDADE de São Paulo. Você não leu errado. Salientamos: a CIDADE.

Mesmo com toda mobilidade e acessibilidade do século XXI, os custos que envolvem o deslocamento para cobertura dos eventos são bastante elevados. Por causa deste entrave financeiro, em 2017 não conseguimos cobrir o Campeonato Nacional da CNBF em Sergipe.

Ficamos muito alegres com mensagens que recebemos, de diversos ouvintes, que gostariam de ouvir um podcast no formato que fizemos do “Bandas da Paulista” no Nacional, e isso demonstra que o trabalho realizado pela equipe Toque2 tem algum valor para eles.

Em algumas mensagens pessoas ofereceram valores financeiros. Isto é muito legal de se ouvir, e não há palavras para agradecer. Mesmo que a doação não tenha se concretizado, a intenção nos traz muita alegria.

Mas que valor este podcast tem? Você pode decidir!

Criamos uma campanha de “patronato” para o Toque2 Podcast Bandas e Fanfarras. Sendo mais direto, você, ouvinte do podcast Toque2, pode realizar doações para manter o site e podcast funcionando. E conforme você nos ajuda, nós podemos recompensá-lo por isso, seja com um simples agradecimento em áudio no podcast, com um sorteio de brindes ou até mesmo convidando você a participar de um podcast conosco. E se você é empresário e quer investir em mídia de nicho, direcionando sua publicidade para um público que é um consumidor em potencial do seu produto, temos uma categoria de doação especial para sua empresa.

Veja como funciona:

Você acessa o link apoia.se/toque2, realiza um cadastro simples, dois minutos, e opta com quanto, quando pretende colaborar com o Toque2. Para cada “categoria de apoio” você tem acesso as algumas recompensas, por exemplo:

1 . Na categoria “Músico em Dó Maior”, nós sabemos como é difícil a vida de músico amador, e, contribuindo com esta categoria, você ajudará a pagar a manutenção do site e o editor dos áudios, e, claro, ganhará um obrigado de todos da equipe Toque2 na sessão de recados do Toque2 Podcast.

2 . Na categoria “7 Sustenido na Clave”, sabemos que encarar uma partitura com 7 sustenidos na clave é para poucos; é bem difícil, principalmente para iniciantes. Contribuindo nesta categoria, além de ter o nome citado no agradecimento, participará de um grupo fechado e Oficial do Toque2 (no WhatsApp) para discussão de pautas, ideias e outras coisas relacionadas ao conteúdo do Toque2 Podcast.

3 . Você toca “Sem Partitura”? Todo músico de banda marcial e Fanfarra é assim: toca sem partitura e merece ser recompensado. Então, nesta categoria de apoio, além de um obrigado em áudio e participação no grupo Oficial Toque2, terá também seu nome incluído em sorteio mensal, no qual pretendemos distribuir livros, entradas para cinema, camisetas, chaveiros etc.

4 . Chegamos à categoria de apoio “Ordem de Apresentação em Aberto”. Parabéns! Você está pronto para entrar em forma! Lembra-se do dia em que o Maestro colocou você na formação da banda? Pois é; é tipo isso. Nesta categoria de apoio, você vai receber as recompensas das categorias anteriores – agradecimento em áudio no podcast, participação no grupo Oficial do Toque2 e participação nos sorteios mensais – e, de quebra, será convidado para participar de um Podcast Toque2, Soneto, Toque de Caixa ou Toque2Live, com a possibilidade de escolha de tema!

5 . Agora será “Exclusivo para Empresas”. Primeiramente, obrigado! Você é um empresário que investe em cultura! As bandas e fanfarras do Brasil precisam de mais empreendedores como você. Nesta categoria de apoio, a empresa receberá um Mídia kit de boas-vindas com nossos dados estatísticos históricos, desde a abertura do site, além de receber mensalmente relatórios gerenciais com nossas estatísticas para acompanhamento. Sua marca será exibida com destaque em nosso site como empresa parceira e amiga da cultura. Também será citada em todos os nossos podcasts (Toque2, Soneto, Toque de Caixa e Toque2Live).

Para qualquer dúvida, entre em contato conosco pelo e-mail contato@toque2.com.br, informe um telefone, e entraremos em contato. É sempre um prazer bater um papo com nossos ouvintes.

Importante: antes de concretizar seu apoio, visite nosso site www.toque2.com.br, conheça nosso conteúdo, encontre o valor, busque algo que justifique o seu apoio.

Utilize também nossos aplicativos para IOS e Android.

Ouça grátis pelo Android: (Clique Aqui)

Ouça grátis pelo IOS: (Clique Aqui)

Em 2018 o Toque2 cresce, e você, amigo ouvinte, faz parte deste crescimento, sempre “No Ritmo da Vida. Na Batida do Coração”.

Para ser um patrono apoiador, acesse: (Clique Aqui)

Obrigado!

mm

A paixão musical surgiu em 1989 após ouvir a banda de sua igreja tocar. Em 1992 ingressou na Banda Municipal de Ribeirão, já extinta, em 1994 migrou para a Corporação Musical Lyra de Mauá, onde atuou alternadamente como músico e Diretor até abril de 2018. Hoje atua como Professor e Maestro Voluntário na Corporação Musical Nova Aliança, em sua comunidade cristã.




PLAYLIST PODCAST

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu email

PARTICIPANTE POR EPISÓDIO

CATEGORIAS