#Artigo: Os 10 Podcasts Mais Baixados e Ouvidos do Toque2

Publicado em 13 de setembro de 2019




Olá amigos, tudo bem?

Parceiros, apoiadores e muitos amigos sempre me perguntam: Quais são os programas que o pessoal mais ouve?

Fiz uma busca no site, e descobri algumas coisas bem legais. Podcasts com histórias que merecem ser revisitadas, mesmo para você que já acompanha nosso Podcast.

Então, vamos lá, estes são os 10 podcasts mais baixados e ouvidos do Toque2!

Número 10:
#Toque8: Clássico x Contemporâneo (Ouça ou baixe aqui)
Resumo: A grande mudança de paradigma entre a década de 90 para 2000. As bandas e fanfarras migram seus repertórios de clássicos de Verdi para o contemporâneo de Swearingen.

 

Número 09:
#ToqueDeCaixa3: Entendendo a Renúncia da Diretoria Executiva da Ocifaban (Ouça ou baixe aqui)
Resumo: Em janeiro de 2017, de forma abrupta a Diretoria Executiva da Ocifaban, publica uma carta aberta, renunciando os cargos. Neste Podcast, falamos sobre alguns fatos que ajudam a elucidar o ocorrido.

 

Número 08:
#Soneto6: Mônica Giardini (Ouça ou baixe aqui)
Resumo: Uma apaixonada por música, a Maestria Mônica Giardini, se mostra uma pessoa afável e preparada, e nos brinda com um pouco da sua história de vida, única e memorável!

 

Número 07:
#Toque10: Crossover Brasil x EUA (Ouça ou baixe aqui)
Resumo: Na tentativa de entender o funcionamento das bandas americanas, gravamos este Podcast em conjunto com a equipe do Marching Roundtable, o maior Podcast americano sobre marchingbands, onde entendemos o nível de compromisso com arte e os problemas das maiores bandas do mundo.

 

Número 06:
#Toque13: Especial Dia da Mulher (Ouça ou baixe aqui)
Resumo: Em nosso aniversário de 1 ano de Toque2, gravamos este especial, com as mulheres que fazem as bandas e fanfarras acontecerem. Este Podcast se tornou um clássico e todos os anos gravamos um especial dedicado a elas!

 

Número 05:
#Toque11: Apresentando o OpenBrasil2017 (Ouça ou baixe aqui)
Resumo: Com a segunda edição do Open Brasil, que seria realizado na cidade de Aparecida, batemos um papo sobre as várias formas e modelos de se fazer campeonatos, e até hoje este Podcast está na lista dos mais ouvidos!

 

Número 04:
#Toque3: O Mito da Caverna (Ouça ou baixe aqui)
Resumo: Até onde vai o poder do maestro sobre os músicos e alunos? qual a verdade oculta por trás de projetos musicais? este e outros questionamentos estão neste Podcast questionador!

 

Número 03:
#Soneto5: Carlos Binder (Ouça ou baixe aqui)
Resumo: A história da Banda Lyra de Mauá está intimamente ligada a Carlos Binder. Filho de um dos fundadores, neste Podcast o Maestro, nos mostra algo além da figura do Campeão, e está na terceira posição dos podcasts mais ouvidos do Toque2!

 

Número 02:
#Toque1: A Origem das Bandas (Ouça ou baixe aqui)

Resumo: Quando falamos de bandas e fanfarras, imediatamente pensamos nos militares (ou não), entre referências históricas, bíblicas e livros nacionais, descobrimos um pouco da história das bandas!

 

Número 01:
#Toque2: Evolução da Percussão (Ouça ou baixe aqui)

Resumo: Quando o assunto é percussão não tem jeito, nossos ouvintes realmente gostam e acessam muito, garantindo assim o primeiro lugar para este Podcast. Não vou revelar os números, mas ele tem o dobro de acessos do segundo colocado. Neste Podcast, falamos sobre como as bandas funcionavam em décadas passadas com a limitação dos instrumentos, e a mudança para a década de 2000, principalmente com a influência do filme Ritmo Total (Drumline/2002).

PodCasts Relacionados:

mm

A paixão musical surgiu em 1989 após ouvir a banda de sua igreja tocar. Em 1992 ingressou na Banda Municipal de Ribeirão, já extinta, em 1994 migrou para a Corporação Musical Lyra de Mauá, onde atuou alternadamente como músico e Diretor até abril de 2018. Hoje atua como Professor e Maestro Voluntário na Corporação Musical Nova Aliança, em sua comunidade cristã.


PLAYLIST PODCAST

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

PARTICIPANTE POR EPISÓDIO

CATEGORIAS