#ToqueDeCaixa7: Como as bandas e fanfarras devem ser representadas?

Publicado em 24 de abril de 2019

Atenção: ouça o áudio acima para maiores detalhes.




Bom dia, boa tarde, boa noite!

Amigos, em três anos de podcast Toque2, temos debatido diversos aspectos do movimento de bandas e fanfarras no brasil.

Falamos com muitas pessoas que fazem e fizeram o movimento musical de bandas e fanfarras acontecer.

Não importa a cor da pele, etnia, credo, posição política, se é esquerda ou direita, para cima ou para baixo, não importa a região, sul ou extremo norte, quando o assunto é representatividade das bandas e fanfarras, todos convergem para pontos sinérgicos:

  1. Quem nos representa?
  2. Os temas abordados por estas associações vão de encontro ao que nossas corporações esperam?

Estas questões nos levam a perguntar: como eu quero ser representado?

Com estas questões em mãos, nós do Toque2, queremos convidar você para participar de algo óbvio, mas que pode parecer novo. Vamos juntar em um único documento as opiniões de todos que gostam de bandas e fanfarras, e encaminharemos este “Dossiê”, para as principais associações, federações e confederações de bandas e fanfarras em todo o território nacional.

Vai funcionar assim:

Durante todo o mês de maio de 2019, vamos abrir um espaço para você que participa de alguma banda, fanfarra, admirador e/ou produz conteúdo, a dizer o que você espera de uma associação, federação ou confederação de bandas e fanfarras.

É complicado, eu sei, mas convido você que faz bandas e fanfarras a nos posicionar e dizer o que pensamos e o que queremos das associações. Importante: não é necessário ser filiado, qualquer pessoa pode participar.

Oficialmente iniciaremos a coleta dos dados dia 1 de maio de 2019, até dia 31 de maio de 2019 às 23 horas e 59 minutos, quando finalizaremos este chamamento. Então vamos tabelar as mensagens recebidas em um único documento, onde constará o nome de todos que participaram.

Este documento será registrado em cartório e uma cópia será enviada ao máximo de associações, federações, confederações e sindicatos de bandas e fanfarras que for possível.

Todos os participantes, receberam uma cópia em PDF na integra, via e-mail, por este motivo é importante preencher todos os dados com informações verídicas.

Um documento, sem os dados pessoais de quem apoiar este chamamento, será disponibilizado em nosso site.

Para participar, acesse o link toque2.com.br/QuemNosRepresenta2019

Para qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail contato@toque2.com.br ou pelo telefone 11 99963-0629 por ligação ou WhatsApp.

Responda:

1. Informe seu nome completo (obrigatório)

2. Informe um e-mail válido (obrigatório)

3. Informe o RG (obrigatório)

4. Informe seu numero de contato com DDD, de preferência com whatsapp(obrigatório)

5. Indique uma associação de bandas para encaminharmos o documento (Não é Obrigatório)

6. Escreva neste espaço, o que você espera de uma Associação. Federação, Confederação ou outra entidade representativa de bandas e fanfarras.

Dicas:

a. Utilize linguagem formal;
b. Não é necessário se preocupar com os erros ortográficos, passaremos o documento por uma correção;
c. Coloque quantas ideias e visões você quiser, caso o espaço não seja suficiente, preencha um novo formulário;
d. Coloque um enunciado (um título) para a ação esperada, e depois utilize mais linhas para explicar sua visão, por exemplo:

Realizar mais Workshop

Como maestro que nunca frequentei uma escola formal, acredito que as associações deveriam fornecer cursos, nos moldes do Orquestrando São Paulo, bandas e fanfarras filiadas, poderiam viabilizar os locais.

Preencha aqui:

mm

A paixão musical surgiu em 1989 após ouvir a banda de sua igreja tocar. Em 1992 ingressou na Banda Municipal de Ribeirão, já extinta, em 1994 migrou para a Corporação Musical Lyra de Mauá, onde atuou alternadamente como músico e Diretor até abril de 2018. Hoje atua como Professor e Maestro Voluntário na Corporação Musical Nova Aliança, em sua comunidade cristã.


PLAYLIST PODCAST

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

PARTICIPANTE POR EPISÓDIO

CATEGORIAS